O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo – SASP repudia a ação criminosa que um grupo terrorista promoveu hoje em Brasília, cujo alvo foram os edifícios que abrigam os poderes símbolos da República, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Um ataque patrocinado por aqueles que Não respeitam a Democracia Brasileira e sob a leniência do Governo do DF que não soube exercer o seu poder de POLÍCIA, na defesa do patrimônio público e no rápido restabelecimento da ordem pública.
O SASP ao longo da sua história cerrou fileiras com outras entidades sindicais e do movimento social pelo restabelecimento da Democracia e não aceitaremos calados esse estado de terror promovido pelos DERROTADOS NAS URNAS. Em 2018 amargamos uma derrota e quatro anos sofrendo o vilipêndio de um governo genocida e nem mesmo todas as humilhações nos colocou no caminho do terror como agora fazem esses terroristas.
As estocadas a faca no quadro do Di Cavalcanti, perfuraram o corpo da nossa Democracia, o quadro sei que não será o mesmo, mas nossa Democracia sairá mais forte desses ferimentos, pois o POVO é que está no PODER novamente. Assim, exigimos RESPEITO AO RESULTADO DAS URNAS, a prisão de todos esses terroristas que participaram ativamente do triste espetáculo de hoje e principalmente PRISÃO PARA OS PATROCINADORES E SEUS CONIVENTES.
São Paulo, 08 de Janeiro de 2023
Marco A. Teixeira da Silva
Presidente do SASP