Hoje não é dia do Trabalho. Hoje é dia do (a) Trabalhador (a), um dia que nesses tempos de altas taxas de desemprego, precarização das leis trabalhistas e desestruturação das categorias profissionais, é um símbolo de luta e resistência. Resistência contra os desmontes das políticas públicas, contra a precarização das relações de trabalho, contra as ameaças à democracia e contra o descompromisso do Governo Federal com relação à Saúde dos trabalhadores.
Vivemos momentos de extrema dificuldade, são mais de 14 milhões de desempregados, o custo de vida já chega ao patamar de 20% quando se considera o preço dos alimentos da cesta básica, a fome volta assolar 10% da população, fora tudo isso já contabilizam mais de 400 mil brasileiros (as) que perderam a vida durante esse um ano de pandemia causada pela Covid-19.
Apesar de todas as dificuldades apontadas é preciso agradecer a todos aqueles que, mesmo em tempos de pandemia e ainda sem
acesso à vacina, acordam cedo, saem de suas casas e lutam pra prover com segurança o sustento de suas famílias. São trabalhadores e trabalhadoras que constroem, diariamente, o futuro do nosso país.
E hoje nesse dia de luta, mais do que nunca, precisamos de união e força, para mobilizarmos nossos colegas de trabalho, vizinhos e familiares para lutar pela garantia dos nossos direitos e pela nossa democracia.
Resistencia Já!