Sede São Paulo

Rua Araújo, 216 - República

Tel: (11) 3229-7989 / 3229-5527

E-mail: atendimento@sasp.arq.br

  Associe-se
 

Nota de apoio aos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo

Nota de apoio aos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo

O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) se solidariza com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo.

 

Segundo o sindicato da categoria (Sindmotoristas), além de não pagar o PPL (Programa de Participação de Lucros) previsto em seu acordo coletivo, a gestão do Prefeito Bruno Covas retirou 450 ônibus de circulação e pretende chegar, até o final do ano, na retirada de 1.000 ônibus.

 

O SASP entende que a qualidade e o acesso ao transporte público passam pela valorização de seus empregados e cumprimento de seus compromissos trabalhistas. Além disso, o aumento populacional e a crise econômica que o Brasil vive, especialmente São Paulo, exige do poder público o aumento de sua frota, e não a diminuição.

 

Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo estão dando um alerta à população, demonstrando que não devemos esmorecer nesse momento. As decisões da Prefeitura e das empresas de ônibus afetam principalmente quem mais necessita do transporte público, todos os dias, cabendo aos paulistanos defender e se somar à luta dos motoristas e cobradores, que é a luta de todos nós.

 

Motoristas e cobradores de ônibus, estamos com vocês!

 

Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo – SASP

Gestão 2017/2019

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website