Sede São Paulo

Rua Araújo, 216 - República

Tel: (11) 3229-7989 / 3229-5527

E-mail: atendimento@sasp.arq.br

  Associe-se
 

SASP está tentando, pelo 4º ano consecutivo, uma reunião com a CET-SP

SASP está tentando, pelo 4º ano consecutivo, uma reunião com a CET-SP

Sai ano entra ano, trocam os governos, e a CET-SP continua se negando a atender o pedido de participação do SASP nas mesas de negociação sobre as pautas dos arquitetos e urbanistas no Acordo Coletivo de Trabalho da empresa.

 

 

Procurando uma saída judicial, SASP ingressou com processo no TRT solicitando ser o legítimo representante dos arquitetos e urbanistas da CET-SP. Dentre os documentos apresentados, o SASP levou um abaixo assinado contendo a assinatura de quase 100% arquitetos da empresa.

 

 

Em março deste ano o juiz do caso realizou uma audiência buscando a conciliação entre as partes e pedindo para que a empresa aceitasse nossa representação, o que foi negada pela mesma sem qualquer justificativa plausível.

 

 

A CET-SP possui aproximadamente 140 arquitetos e urbanistas que cuidam de setores estratégicos da empresa, mantendo seu funcionamento e melhorando diariamente a qualidade dos seus serviços. Esses profissionais possuem regulamentação própria no exercício da profissão, conferida pelo CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, e também uma lei salarial específica que inclui os engenheiros (Lei Federal 4950-A/66).

 

 

A CET-SP se nega em reconhecer as especificidades dessas profissões e trata questões sobre a responsabilidade técnica e a fiscalização do exercício profissional como menores. Neste contexto, a população é a que mais perde com essa desordem instalada nos altos escalões da empresa.

 

 

O SASP continuará insistindo para que estes profissionais não fiquem esquecidos de seus direitos e responsabilidades. Na imagem desta matéria colocamos cópia do ofício entregue à CET-SP hoje, dia 03/07/2019, e vamos aguardar atentamente o posicionamento da mesma.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website